Portal da Hotelaria

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Laghetto Hoteis terá hotel no aeroporto Salgado Filho, de Poa, e no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

A Laghetto Hoteis vai construir e administrar o novo hotel do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), e o novo hotel do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (Paraná). As obras dos dois hotéis devem iniciar nos próximos meses, e a previsão é que entrem em operação no início de 2016. O investimento total nos dois empreendimentos será de mais de R$ 60 milhões.

Fundada em 1989 na cidade turística de Gramado, na Serra gaúcha, a Laghetto Hoteis foi vencedora das duas licitações feitas pela Infraero para construir e operar por 25 anos os dois hoteis. A licitação ocorreu em maio desse ano e a abertura dos envelopes ocorreu nos dias 21 e 22 de julho.

Com a iniciativa, a Infraero quer aprimorar os serviços oferecidos ao passageiros, proporcionando facilidades aos usuários e criando novas oportunidades comerciais, além de conceder a iniciativa privada a realização de empreendimentos que não são específicos da atividade fim dos aeroportos. A medida também tem a intenção de dinamizar e melhorar os aeroportos.

O novo hotel do aeroporto de Porto Alegre, que ficará ao lado do terminal 1, terá 242 apartamentos e 120 vagas de estacionamento. Já o hotel do aeroporto de Curitiba terá 200 apartamentos e 100 vagas de estacionamento.

O Gerente Comercial da Laghetto Hoteis, Carlos Blodörn, afirma que a expertise que a rede possui na atração de clientes garantirá o sucesso dos empreendimentos. Além disso, garante, nos dois casos, tanto no aeroporto de Curitiba como no de Porto Alegre, a Laghetto Hotéis terá espaços dentro dos aeroportos para fazer o atendimento dos clientes de forma mais ágil, confortável e prática.

Em Porto Alegre, o hotel do Laghetto terá um balcão no Terminal 1 de 13,95m² e outro no Terminal 2 de 9,70m². Já em Curitiba, haverá um balcão de 6m². Em todos, o cliente poderá confirmar reserva e fazer o check-in nos hotéis.

Ainda, de acordo com Blodörn, no caso específico de Porto Alegre, a Laghetto Hoteis pretende com a operação do aeroporto Salgado Filho, bem como já faz com o Hotel Laghetto Viverone Moinhos, fazer uma integração com clientes que tenham como destino os seus hoteis em Gramado e Bento Gonçalves, conhecidos destinos turísticos

“Temos experiência no mercado de Gramado e também estamos em há um ano em Porto Alegre. Atualmente, muitos dos nossos clientes que têm como destino a Serra, ficam uma noite no hotel de Porto Alegre. Acreditamos que as duas operações serão um sucesso, tanto em Curitiba como Porto Alegre. Sempre buscamos operações que propiciem alta rentabilidade dos investidores”, destacou

A Laghetto Hoteis projeta chegar até 2018 com 25 estabelecimentos sob seu comando. Em breve, a Laghetto Hoteis estará presente também em Canela (cidade vizinha de Gramado). Essa nova operação terá 125 apartamentos e deve ser aberta em 2016. O investimento será de R$ 18 milhões. Segundo Carlos Blodorn, gerente comercial da Rede Laghetto, para o hotel de Canela, a Laghetto está disponibilizando a venda de apartamentos para investidores, o que possibilitará alavancar também o crescimento da rede.

Crescimento
Em janeiro desse ano, ao assumir a administração do Hotel Laghetto Vivace Viale, em Gramado, a Rede Laghetto Hotéis chegou a sete operações, sendo cinco delas em Gramado (539 apartamentos), uma em Porto Alegre, com o Hotel Laghetto Viverone Moinhos (132 apartamentos) e uma em Bento Gonçalves, também na serra gaúcha, com o Hotel Laghetto Viverone Bento Gonçalves (121 apartamentos). Ao todo, atualmente, a Laghetto Hoteis administra 792 apartamentos.

Fonte:
Vinícius Spindler
(051) 3104-1176
(051) 9942-3814
vinicius@spindler.com.br
Skype – vinicius_spindler
Twitter - @spindlercom
www.spindler.com.br
facebook.com/spindlerassessoriaimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário