Portal da Hotelaria

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Recanto das Palmeiras tem recantos cheio de encantos

Na Pousada Recanto das Palmeiras, em Nova Petrópolis/RS, você desfrutará da infraestrutura hoteleira junto a Natureza.

O empreendimento fica próximo ao Centro de Eventos de Nova Petrópolis e conta com amplos espaços, numa das áreas mais privilegiadas pela natureza no Brasil - A Serra Gaúcha.

A pousada proporciona conforto aos seus hóspedes, seja na privacidade de seus apartamentos, com áreas adequadamente dimensionadas, seja na funcionalidade do que se constitui num maravilhoso centro de férias, lazer, saúde, recreação e serviços.

CABANAS
São geminadas, compostas por dois amplos apartamentos com TV color, frigobar, telefone, ventilador de teto, aquecimento de água a gás, ar condicionado e uma aconchegante lareira, assegurando muito conforto aos seus hóspedes

APARTAMENTOS
Tem iluminação natural, ampla porta-janela com tela contra insetos, porta principal com vitrô, vitrô auxiliar, ar condicionado, TV color, telefone, frigobar, banheiro com aquecimento de água a gás, cama de casal padrão, podendo ser solicitado até 2 camas auxiliares.

LAZER
Quadra de Tênis; Campo de Futebol Sete; Piscina; Mirantes; Lago; Salão de Jogos; Trilha Ecológica; próxima ao Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Endereço:
Rua das Chácaras, 300 - Nova Petrópolis/RS
(54) 3281-2288
www.recantodaspalmeirasonline.com.br 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Curtas #16

Lua de Mel com sofisticação e romantismo no Ecoland
Romantismo, sofisticação e momentos inesquecíveis é o que oferece o Ecoland aos recém-casados. O empreendimento garante todo o conforto e o charme na atmosfera mágica e em meio à natureza para complementar a felicidade do casal. Entre três opções diferenciadas, o complexo propõe uma Lua de Mel ainda mais encantadora, e para celebrar o momento, oferece aos hóspedes um espumante ou vinho cortesia, além de massagens relaxantes, jantar privativo ao ar livre, café da manhã no quarto até às 11h30min, sessão de cinema, e uma decoração toda especial para a ocasião.
Localizado em Igrejinha/RS, a 85 quilômetros da capital Porto Alegre e ao pé da Serra Gaúcha, o Ecoland conta com 172 hectares, sendo apenas 10 de área construída, 42 apartamentos, piscinas, trilhas naturais, lagos para pesca esportiva e pesque-e-pague, passeios e muito outras atividades.
Endereço:
Rua Alfredo Brusius, 2121 - Igrejinha/RS
51 3545.5500
www.ecoland.com.br

Fonte:
BMA Comunicação e Marketing
Cristine Penna | Daniel Bernardes
(51) 3594.5911
(51) 8117.7125



Restaurante L'Etoile recebe renomado chef com Estrela Michelin para celebrar 450 anos do Rio de Janeiro
Celebrando os 450 anos da Cidade Maravilhosa, o badalado restaurante L’Etoile, na cobertura do Hotel Sheraton Rio, no Leblon, receberá nos dias 12, 13 e 14 de Março o renomado Chef Ricardo Costa, considerado destaque da nova geração de Chefs portugueses.
A comemoração promete ser em grande estilo, os Chefs vão preparar um menu degustação baseado em receitas dos nossos coirmãos portugueses com influências tropicais.
O restaurante L’Etoile já está aceitando reservas para os 3 jantares comemorativos com Ricardo Costa e Emmanuel Serrano, nos dias 12, 13 e 14 de Março das 19h30 ás 22h30 (última reserva), por favor contate (21) 2529-1299, letoile.rio@sheraton.com ou visite www.letoile-rio.com.br.
Acompanhe também no www.facebook.com/letoilerio e instagram pelo @letoilerio. O restaurante L’Etoile fica no 26º andar do hotel Sheraton Rio, Av. Niemeyer 121, Leblon.

Fonte:
André BessaEstagiário de Relações Públicas
Sheraton Rio Hotel & Resortt
21 2274 1122 (ext.1414)
andre.bessa@sheraton.com



Accor e Maksoud Plaza anunciam parceria comercial inéditaA Accor, maior operadora hoteleira do mundo, e o Hotel Maksoud Plaza, um ícone da hotelaria cinco estrelas paulistana, acabam de firmar acordo comercial inédito. A partir deste mês, a rede francesa vai disponibilizar o hotel em seus canais de reservas mundial, como o site accorhotels.com. A parceria permitirá que o Maksoud tenha mais visibilidade no mercado corporativo internacional, um de seus focos, e que a Accor agregue às suas vendas mais uma opção de hotel na capital paulista, com localização privilegiada.
Para o diretor geral de Operações marcas Luxo, Upscale e Midscale Accor América do Sul, Patrick Mendes, “o Maksoud Plaza é um hotel icônico, com importante histórico para a cidade. Serão mais 416 quartos para somar às opções que já oferecemos aos nossos clientes”.  Segundo o empresário Henry Maksoud Neto, presidente do hotel, “na prática, significa que usuários poderão ter acesso a reservas no Maksoud Plaza em mais um canal de comercialização”. É a primeira vez que o grupo francês vai inserir um hotel que não pertence ao seu portfólio de marcas em seus canais de distribuição. O Maksoud Plaza continuará operando paralelamente suas vendas de hospedagem por canais diretos.
Dessa forma, as reservas no Hotel Maksoud Plaza poderão ser realizadas a partir deste mês pelo site do Accorhotels www.accorhotels.com, além do www.maksoud.com.br.


Fontes:
Hotel Maksoud Plaza
Analítica Comunicação
Carolina Stefanini / carolina.stefanini@analitica.inf.br / 11 2579-5520 / 11-98536-3644
Edelman Significa
Carina Curado
carina.curado@edelmansignifica.com
11.3060.3113




Saint Andrews promove Festival Jóias da LVMH

O único exclusive house brasileiro e membro da seleta chancela Relais & Châteaux, o Hotel Saint Andrews, em Gramado/RS, promove entre os dias 6 e 8 de março o primeiro festival de degustação de 2015 com três raridades do grupo LVMH: Dom Pérignon P2 - Segunda Plenitude - Vintage, Château Cheval Blanc  e Château d'Yquem.
O evento para hóspedes, não hóspedes, clientes e convidados é uma experiência histórica e única, de um nível raramente antes atingido.
O cardápio incluirá Ceviche de Vieiras e Linguado Dourado, com Don Pérignon; Coxa de Pato Recheada e Stinco de Cordeiro, com Cheval Blanc; Seleção de Queijos Finos e Torta de Damascos, com Château d’Yquem, entre outros pratos especiais.
Nomeadas como as joias da importadora LVMH (Louis Vuitton Moet Henessy), o evento terá os três rótulos com as seguintes safras: Dom Pérignon P2 - Segunda Plenitude Vintage 1998 (98 pontos da Wine Spectator); Château Cheval Blanc - 2006 (95 pontos de Robert Parker e 94 da Wine Spectator); e Château d'Yquem - 2001 (100 pontos de Robert Parker e 100 da Wine Spectator).
Para mais informações e reservas, basta contatar a equipe de concièrges do Saint Andrews  pelos telefones (54) 3295-7700 / 0800 644 8088 ou pelo site www.saintandrews.com.br.

Fonte:
VOICE COMUNICAÇÃO
Assessores de comunicação: Marcus Vinicius Araujo/ mvinicius@voice.com.br
Telefone (11) 3816 1230/ 3092 1230       



Ritual do Fogo realizado no hotel de charme Lake Villa propõe renovação e é sugestão para a Páscoa
Páscoa significa passagem, o que linca exatamente com o propósito do Ritual do Fogo, realizado todos os finais de semana no Lake Villas Exclusive Hotel & SPA. Trata-se de uma cerimônia única e linda, realizada ao anoitecer, quando o sol está se pondo, em uma paisagem estonteante. O guardião do fogo, responsável pela explicação de todo o processo, acompanhado de som ambiente propício, convida os hóspedes a se desfazerem de tudo que não os faz bem e os invitam, através de técnicas de escritas em papel, a liberarem as energias negativas e atrair as positivas para suas vidas. Os papéis escritos são enrolados e jogados ao fogo para selar os compromissos. A sessão costuma arrepiar os pelos e emocionar. No final, todos brindam com champanhe a experiência única.
Sobre o Lake Villas
É um hotel de alto padrão na concepção Charm Hotel, only adults, proposta que alia critérios rígidos de conforto e qualidade a uma integração responsável com o meio ambiente.
Estabelecido numa área de 4 milhões de metros quadrados, o empreendimento conta com oito villas privativas, um espetacular SPA com serviços completos, doze lagos, duas cachoeiras e muita vegetação.
Cada villa possui seu próprio jardim privado, com fonte de água, espreguiçadeiras e redes. Os detalhes são únicos como amenidades da Bvlgari e enxovais Trussardi.
www.lakevillas.com.br

Fonte:
AtitudeCom – Estratégia em Comunicação
Ana Luiza Kamoto – analuiza@atitudecom.com.br
T.: (11) 2311-5889
www.atitudecom.com.br



Transamérica Hospitality Group com tarifas especiais ainda para o verão  
O Transamérica Hospitality Group oferece diferentes opções para quem pretende aproveitar todo o verão, seja no mar ou na piscina. No estado de SP, são 17 unidades, sendo 13 localizadas na capital, três no interior – em Sorocaba, Porto Feliz e Jundiaí, além de uma no litoral sul, na cidade do Guarujá.
Siga o Transamérica Hospitality Group no Twitter (@transamericathg), no Facebook (facebook.com/TransaméricaHospitalityGroup) e agora no Instagram (#transamericagroup).
Transamérica Hospitality Group:
Telefone para reservas: 0800 012 4400 ou (11) 5547-1166
Site: www.transamericagroup.com.br

Fonte:
KRPnet
Taís Lopes
Tais.lopes@krpnet.com.br
11.3086.3550

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Holiday Inn Porto Alegre: o lugar perfeito para você

A marca hoteleira mais conhecida no mundo conta com um alto padrão de qualidade e serviço personalizado, também em Porto Alegre/RS. 

No Holiday Inn Porto Alegre o hóspede encontra ambientes elegantes e acolhedores, como restaurantes e lounges, serviços de quarto, academias e instalações para eventos e reuniões. É uma atmosfera aconchegante e a garantia de conforto e segurança encontrada nos hotéis da rede ao redor do mundo. A excepcional infraestrutura não se resume aos apartamentos. Restaurante, bar e salas de eventos também irão surpreender as suas expectativas. Seja qual for o motivo da sua viagem, o Holiday Inn Porto Alegre está preparado para receber você com toda a atenção e conforto.



Acomodações
As duas torres de apartamentos do Holiday Inn Porto Alegre dispõe de 172 confortáveis apartamentos distribuídos nas categorias Standard, Luxo, Luxo Superior, Super Luxo e Suíte e estão equipados com cama casal, internet wi-fi com acesso gratuito, cofre, ar condicionado,televisão LCD a cabo, frigobar, espelho de aumento no banheiro, mesa de trabalho com luminária, cafeteira, ferro e tábua de passar roupa. As unidades Super Luxo e Suíte ainda oferecem amplas banheiras de hidromassagem, tornando a estada ainda mais agradável.

Serviços e Lazer
 O Holiday Inn Porto Alegre conta com algumas facilidades para tornar sua estada ainda mais confortável:
- Internet wi fi com acesso gratuito em todos os ambientes
- Centro de Eventos
- Fitness Center novo e moderno
- Business Center Free
- Room Service 24h
- Restaurante
- Bar & Lounge
- Estacionamento com Manobrista

Gastronomia
 O Holiday Inn Porto Alegre oferece três maneiras de agradar o paladar do hóspede.
Você pode saborear as delícias do Room Service 24 horas na comodidade do seu apartamento; pode optar pelo conforto e o sabor da cozinha internacional do Restaurante Quintana ou ir até ao Beer Club, que além de servir deliciosos drinks e petiscos, dispõe de vários tipos de cervejas nacionais e importadas. Um lugar feito para apreciadores de bons momentos.

O Hotel possui o espaço ideal e confortável para a realização de suas refeições. O cheff está preparado para surpreender seu paladar com pratos especiais. Seja a lazer, evento social ou corporativo, conte com nossa equipe e padrão de serviços da marca InterContinental Hotels Group.

Serviços Especiais: Celíacos
O Hotel oferece aos seus hóspedes café da manhã especial com produtos sem glúten. Para desfrutar desta novidade, faça seu pedido no ato da reserva.

Grupos e Eventos
 Infraestrutura, diversidade de ambientes, flexibilidade de adequação de espaços e opções gastronômicas são fundamentais. Seja para reuniões de negócios, eventos corporativos, ou mesmo para uma comemoração social, acrescente a marca Holiday Inn em seu convite.

Para o Holiday Inn Porto Alegre, cada evento é único. Dispoe de equipe especializada no atendimento a eventos sociais e corporativos. O Centro de Eventos está distribuído em sete ambientes, com salas de 33.50 m2 até 280 m2, totalizando mais de 600m2 com ampla variedade de banquetes, além de internet Wi Fi gratuita para os participantes.
O propósito é o “bem servir” e tornar seu evento um sucesso.

Clique aqui e veja sobre promoções...

ENDEREÇO:
Av. Carlos Gomes, 565
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefone: 51 - 3378 2727
reservas@masterhoteis.com.br
http://www.holidayinnportoalegre.com.br/br/

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Hotel tem suítes em pipas de vinho

Imagina se hospedar em uma barrica gigante de vinho? Isso já é possível no Hotel Fazenda Pampas, em Canela/RS, que inaugurou as primeiras suítes em pipas de vinho do mundo.

O Hotel Fazenda Pampas transformou 14 barricas de 100 mil litros de vinho em verdadeiros apartamentos de três andares com todo o conforto e privacidade que os turistas mais exigentes procuram. “Queremos transformar a estadia em uma experiência inesquecível”, afirma o diretor-executivo  do empreendimento, Gabriel Werner Knapp.

As pipas foram adquiridas em vinícolas gaúchas como Garibaldi e Aurora. Depois de reformadas, ficaram com 90 metros quadrados (m²), contando um banheiro construído e anexado à barrica. Outros dois hotéis semelhantes na Europa usam barricas bem menores – de 14 mil litros no Hotel De Vrouwe van Stavoren, em Stavoren, na Holanda, e de 20 m², no estilo quitinete, em Saint-Emilion (Château Vieux Lartigue), na França. “Não há nada parecido no mundo. Temos as maiores suítes-pipas do planeta”, orgulha Gabriel Knapp.

O requinte rústico e o conforto são as marcas das “cabanas” instaladas em um morro dentro do Hotel Fazenda Pampas, à beira de lagos e com a companhia de cavalos, emas, lhamas, ovelhas, entre outros animas. Neste tipo de hospedagem, é possível inclusive levar seu animal de estimação.

No primeiro piso, fica a sala de estar, com sofá, TV de LED, cozinha com mesa e cadeiras, além do banheiro. O quarto fica segundo andar, com cama de casal, TV de LED de 42 polegadas e climatizador. A cobertura, com uma vista privilegiada da região entre Gramado e Canela, serve com um mirante com cadeiras e tapetes.

Das 20 pipas projetadas, 14 estão prontas para o uso. Há três pipas duplas, na horizontal, para atender pessoas com limitação em subir escadas. “É um sucesso. Os hospedes que gostam de maior privacidade e buscam uma experiência única acabam preferindo ficar nas pipas”, comenta Gabriel Knapp.

Afora a vivência inusitada de dormir – e viver – numa barrica que já armazenou vinhos, o Hotel Fazenda Pampas oferece passeios a cavalo e o contato com uma boa diversidade de animais.

ENDEREÇO:
Estrada Gramado-Canela
Av. Don Luiz Guanella, 1561
Canela - Rio Grande do Sul
Telefone: (54) 3282.3433
reservas@hoteispampas.com.br
http://www.pampas.tur.br
Fotos: Orestes de Andrade Jr. / Divulgação

Fonte:
.DOC Assessoria de Comunicação
Taís Dihl
tais@pontodoc.net
51.3228.0819 ou 51.99122438

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Rede Suarez: tradição em bem receber desde 1981

Os hotéis Suarez, Metropolitan e Express oferecendo hospedagem em três categorias econômico, midscale ou com estrutura completa.

A Rede Suárez, de tradição hoteleira no Vale do Sinos, está em constante expansão e modernização. Integrada, atualmente, por 13 hotéis sob as bandeiras: Hotel Suarez, Hotel Express e Hotel Metropolitan, somando mais de mil quartos. Todos na região metropolitana de Porto Alegre.

Rede Hotéis Suarez
A rede gaúcha Hotéis Suarez oferece conforto, hospitalidade e economia em seus hotéis Suarez, Metropolitan e Express oferecendo hospedagem em três categorias econômico, midscale ou com estrutura completa.

EXPRESS
Acomodações voltadas principalmente ao mercado executivo, com instalações ideais para uma estada econômica sem perder nada em conforto.
Todos dispõe de bons serviços como café da manhã, lavanderia, estacionamento, copa 24h, internet nos apartamentos e áreas comuns, TV a cabo; a excessão é o Expressinho que não disponibiliza escadas. É uma estrutura própria para executivos em viagem de negócios.

O Hotel Expressinho está ao lado do Hotel Express Aeroporto, os hóspedes do Expressinho usufruem da mesma infra-estrutura do Hotel Express Aeroporto, com uma tarifa mais econômica.
A 1km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, estamos próximos aos principais pontos turísticos da cidade, sendo uma ótima opção para executivos e turistas.

Outros Express: Aeroporto, Mauá, Savoy, Canoas, São Leopoldo, Comfort, Executive e Rodoviária.

SUAREZ
Os Suarez de Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo estão renovados e modernizados oferecendo conforto e hospitalidade no Vale dos Sinos; dispõe de Fitness Center com Personal Trainer, piscina com solarium, sala de jogos, estacionamento coberto, guarda-bagagem, sala de TV, área Bussiness com salas de reuniões e pequenos eventos.

O Metropolitan em Canoas atinge um público diferenciado apresentando um novo conceito em conforto e hospitalidade; os apartamentos amplos, com sala de estar, cuidadosamente planejados para oferecer excelência em conforto e sofisticação, apresentados em três categorias luxo, super luxo e suite; o restaurante oferece um ambiente amplo e moderno, criado especialmente para transformar a hora da refeição, num momento de prazer e descontração seja ela café da manhã - com mais de 40 itens entre pães e cucas, almoço ou jantar.

O hóspede encontrará, seja a passeio ou a trabalho, a melhor opção em custo/benefício e conforto consolidada pela Rede Suárez.

Para outras informações acesse:
www.hotelexpress.tur.br
www.hotelmetropolitan.tur.br
www.hotelsuarez.com.br

Sheraton Porto Alegre promove ação “Se beber, não dirija”

Em plena temporada de formaturas, O Sheraton Porto Alegre lança a ação “Se beber, não dirija”, dedicada aos motoristas conscientes que frequentam as festas do hotel.

Hospedagem com valores diferenciados e café da manhã no tradicional estilo Buffet do Sheraton estarão à disposição de quem optar por uma noite de descanso antes de voltar à direção dos veículos.

Além da tarifa especial, o hotel também preparou um kit com mimos para quem optar pelo pacote, com água, snacks e objetos de higiene pessoal.

Sheraton Porto Alegre Hotel
Localizado no exclusivo Bairro Moinhos de Vento e a 15 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Está próximo de instituições financeiras, escritórios comerciais e bancos. O elegante Moinhos Shopping Center é parte integrante do Hotel. Está igualmente perto da 'Calçada da Fama', a famosa rua com restaurantes sofisticados e bares da moda.
Relaxe em no 'Health Club' e Spa totalmente equipados, sauna e piscina aquecida com vista 360º da cidade de Porto Alegre.
A culinária é apresentada no Bistrô Porto Alegre e no Clos du Moulin, preparado para receber banquetes e jantares comemorativos.
Desfrute também da gastronomia em eventos sociais e empresariais realizados no Hotel e em domicílio, através do serviço de 'Outside Catering'.

ENDEREÇO:
Rua Olavo Barreto Viana, 18, Moinhos de Vento
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
www.sheraton-poa.com.br
www.facebook.com/sheratonportoalegre

Fonte:
Dionei Valler
PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO
(51) 3222.8824 | 9956.3586

Ald’Mama tem estrutura elogiada

A Pousada Ald’Mama, em Gramado/RS, disponibiza estrutura elogiada e localização privilegiada. Inclusive uma sala de jogos difereciada...

Satisfazer as necessidades dos clientes com responsabilidade, bem estar e excelência nos serviços prestados, é a missão da Pousada Ald’Mama.
O atendimento é feito pelos proprietários e equipe de colaboradores altamente qualificada que oferecem atenção e satisfação em servi-los com um jeitinho especial e personalizado, superando, dentro do possível, as expectativas do hóspede tornando-o, novo amigo.

Os 24 apartamentos são amplos e aconchegantes divididos nas categorias: Luxo (23m²) e Super Luxo (30m²), todos equipados para o conforto do visitante.

A pousada também disponibiliza uma das salas de jogos mais atraentes da região, devido a decoração e ambientação temática chamada Las Vegas – em homenagem as casas de aposta na cidade norte americana.

No café da manhã 80% da variedade que vai a mesa é produzida de forma caseira pelas “tias da cozinha”; é um verdadeiro café caseiro com mais de 60 variedades no buffet.

A Ald’Mama possui estacionamento, minibosque com jardim e playground para crianças pequenas.
Na estrutura da pousada o hóspede ainda encontra um oratório; neste ‘cantinho’ pode-se ler a bíblia, acender velas, orar o terço, refletir e também serve para realização de missas em comemorações da empresa ou grupos. Nos meses de dezembro celebra-se missa pelo aniversário da pousada.

O serviço de massoterapia é terceirizado e pode ser solicitado pelo hóspede.

CURIOSIDADE

O nome da pousada é uma homenagem da proprietária Alades Mengue Cardoso, aos seus filhos Al (Alex) DA (Daniel) MA (Márcio) e MA (Marcelo), porém para torná-lo acolhedor e simpático optou-se pela subtração de uma letra e inserção do apostrofe, resultando em Ald’Mama. E somente apos o registro é que a família descobriu que no dialeto alemão falado aqui na região Ald’Mama significa Velha Mãe, ou seja, pela coicidência de dois significados diferentes, acabou-se unindo os quatro filhos e a mãe – que é de origem alemã.

ENDEREÇO:
Av. Borges de Medeiros, 1049 - Centro - Gramado/RS
Fones: (54) 3286.1855 / 3286.4971 / 96794401 (vivo)
reservas@pousadaaldmama.com.br
 http://www.pousadaaldmama.com.br/
Facebook
https://www.facebook.com/pages/Pousada-ALD-MAMA/254617241266890

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Don Ramon para o Carnaval


Já fez sua reserva para curtir o feriado de Carnaval na Don Ramon, em Canela/RS? Fuja da agitação e desfrute da tranquilidade que a pousada oferece. Veja as promoções

Faça check-in na Don Ramon, através do facebook , e ganhe uma máscara facial SKINLITE.

Durante a temporada de Carnaval, além de todos os mimos, você ainda pode saborear kiwis cultivados no pomar da Don Ramon que são oferecidos aos hóspedes no Café da Manhã e no Chá das Cinco.

PROMOÇÃO
Garanta sua reserva na Don Ramon!
DEPOIS do Carnaval (18/02), até 15/03 volta a promoção de Diárias com 45% de desconto.
Clique aqui.

A Don Ramón
A pousada adota o conceito de Spa Relaxante oferecendo a seus hóspedes relaxamento e bem estar através de programas cuidadosamente elaborados para casais em Lua de Mel ou Bodas, visando a harmonia entre corpo e mente, sendo a primeira Pousada Spa da Serra Gaúcha.

A equipe recebe com carinho os antigos e futuros amigos.
A pousada é decorada com objetos de antiquário, lembrança de viagens, móveis de material de demolição reciclado, cores aconchegantes para aquecer os dias frios de inverno.
A Pousada esta a 3 km de Gramado e a 1.500 m do Centro de Canela; pela proximidade há parceria entre os hotéis e pousadas da região para fortalecer e apoiar os eventos locais .

ENDEREÇO:
R. José Pedro Piva, 745A
Canela/RS
(54) 3282.3306/ 3282.3812
reservas@donramon.com.br
marketing@donramon.com.br
pousadadonramon@hotmail.com
www.donramon.com.br

Pousada Serrana tem localização privilegiada

Café da manhã, elevador, apartamentos para pessoas com mobilidade reduzida, tarifas tentadoras, tudo isso e muito mais na Pousada Serrana, em Nova Petrópolis/RS.

A Pousada Serrana disponibiliza 24 apartamentos classificados em Standard, Standard Superior, Luxo e Luxo com Hidromassagem, com disponibilidade de camas para casal, duplo, triplo e quádruplo. Possuem frigobar, secador de cabelo, televisão, telefone, aquecimento central, calefação e split. Os dormitórios são espaçosos e com boa iluminação. Há apartamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.
A pousada não disponibiliza apartamentos para fumantes, somente aréa do jardim a disposição.
A pousada também conta com sala de jogos, living e café da manhã servido em um amplo restaurante contemporâneo, incluso na diária.
Acesse o álbum do facebook e veja as imagens das acomodações, clique aqui. 

Contato:
Fone/Fax: (54) 3281-1687
E-mail: contato@pousadaserrana.com.br
Rua Cel. Alfredo Steglich, 388 - Centro - Nova Petrópolis - RS
www.pousadaserrana.com.br
https://www.facebook.com/pages/Pousada-Serrana/428252453868300

Laghetto Stilo tem desconto em fevereiro e março

 Laghetto Stilo, hotel boutique no centro de Gramado/RS, terá 30% de desconto nos meses de fevereiro e março.

O Laghetto Stilo Gramado é um hotel urbano focado no turismo classe A e AA, com design moderno e serviços personalizados que elevam esta categoria ao modelo boutique.
"O empreendimento fica bem no centro de Gramado, a 150m da Rua Coberta. É a estreia da bandeira Stilo, que segue a proposta de ser uma unidade acolhedora mas com requinte. Na cidade não há muitas acomodações nesse formato. Ou são hotéis de luxo, cinco estrelas, ou são pousadas mais simples e modestas. Quisemos oferecer o meio termo entre as duas opções", afirma Luis Paulo Yamaguchi, assistente comercial da empresa..
A linha de hotel butique segue arquitetura inspirada nos tradicionais chalés europeus; o meio de hospedagem em Gramado disponibiliza 64 apartamentos e restaurante especializado em culinária espanhola, conforme explicação do assistente comercial da Laghetto.
Hospede-se nos meses de fevereiro e março e usufrua da tarifa especial com 30% de desconto.



REDE LAGHETTO
Desde 2013, o Grupo Laghetto Hoteis adotou a categorização de suas operações através de bandeiras. Com isso, segundo o gerente comercial do Grupo Laghetto, Carlos Blödorn, a idéia é evidenciar e categorizar os hotéis administrados pela rede Laghetto, facilitando a identificação dos estabelecimentos administrados pelo Grupo Laghetto e auxiliando os clientes a fazer a melhor escolha. Além disso, destaca Blödorn, a categoriazação através das bandeiras ajudam os investidores a decidir o padrão de hotel que irão construir. Ao todo, são quatro bandeiras:
- VIVACE (hotéis turísticos para quem procura agilidade com conforto)
- ALLEGRO (hotéis turísticos com ampla oferta de entretenimento e lazer)
- VIVERONE (hotéis executivos que se diferenciam por combinar ambiente de lazer e negócios)
- STILO (hotéis boutique com design moderno e serviços personalizados)
O grupo Laghetto Hotéis, atualmente responsável pela operação de sete meios de hospedagem no País - cinco em Gramado, um em Bento Gonçalves e um em Porto Alegre.

CENTRAL DE RESERVAS: 54.3295.6900
contato@laghettohoteis.com.br
www.laghettohoteis.com.br

Curtas #15

Cenário de minissérie é uma das suítes mais luxuosas do país
Com 420m², vista privilegiada para o Lago Paranoá, banheira de hidromassagem, serviço exclusivo de mordomo, elevador e garagem privativos, a suíte presidencial do Royal Tulip Brasília Alvorada foi palco das cenas mais comentadas da última semana, protagonizadas pelos atores Enrique Diaz e Paolla Oliveira na minissérie Felizes Para Sempre. Para passar uma noite no apartamento, o hóspede terá que desembolsar cerca de R$ 25 mil. Por lá já passaram xeques, príncipes, além dos presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e o ex-presidente da França Nicolas Sarcozy.
Site: www.royaltulipbrasiliaalvorada.com
Reservas e informações: (61) 3424-7000

Fonte:
Tatiana Salgado
Máquina Public Relations
Tel.: 55 21 3478 3100 • Ramal 3120
Cel.: 55 21 9 9101 0567
Site: www.grupomaquina.com



Tivoli São Paulo - Mofarrej arma Feijoada especial para o carnaval
Conhecido pelos paulistanos por oferecer diversas opções em alta gastronomia, lazer e bem estar, o Tivoli São Paulo - Mofarrej desenvolveu uma programação para agitar o carnaval de quem estiver pela capital. Para acompanhar a tradicional feijoada servida aos sábados, o chef executivo do hotel desenvolveu um menu especial, que homenageia estados brasileiros famosos por terem grandes carnavais.
Para completar a atmosfera o bartender do Narã Bar preparou uma série de drinks e caipirinhas cheias de brasilidade, ao som de uma animada roda de samba durante toda a tarde.
O valor da Feijoada de Carnaval é R$ 95 por pessoa, e inclui uma caipirinha ou uma garrafa de cerveja de welcome drink, além de saladas, estação de caldinhos, estação de pratos temáticos e sobremesa. Crianças até sete anos pagam meia e ganham suco de cortesia.
Horário de funcionamento da feijoada: 12h às 16h
Endereço:
Tivoli São Paulo - Mofarrej
Alameda Santos, 1437 - lobby
01419-001 São Paulo, Brasil
Telefone: +55 11 3146 5923
instagram.com/tivolihotels
facebook.com/tivolihotels
twitter.com/tivolihotels
youtube.com/tivolihotels

Fonte:
Mkt Mix Assessoria de Comunicação
Pedro Osti: (11) 3060-3640 ramal 3623/ pedro@mktmix.com.br
Luís Dolci: (11) 3060-3640 ramal 3630/ luisdolci@mktmix.com.br



Costão do Santinho recebe a campeã de mergulho livre, dia 14
No próximo dia 14 de fevereiro, sábado, a campeão mundial de mergulho livre Karol Meyer desembarca na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, para o lançamento do livro infantil A Menina Que Queria Ser Peixe. O evento começa a partir das 18 horas, no Costão do Santinho (www.costao.com.br), e terá tarde de autógrafos seguida de bate-papo com o público.
A obra, escrita pela jornalista Claudia Prosini, editora do Globo Esporte, retrata de forma lúdica e divertida as façanhas de Karol dentro da modalidade, conhecida também como apneia, e toda a trajetória que levou a esportista a ser uma das mais conhecidas dentro do mergulho livre mundial.
Detentora de oito quebras de recordes mundiais, Karol Meyer é uma atleta que adora superar desafios. Entre os grandes feitos, esta recifense já mergulhou a uma profundidade de 121 metros sem o auxílio do cilindro de oxigênio e ficou mais de 18 minutos sem respirar. No livro, a atleta dá dicas de como mergulhar com segurança e mensagens para que os leitores conheçam e protejam o fundo do mar.
Na contracapa da obra, as crianças têm um presente extra: um selo do projeto TAMAR que garante à criança leitora o acesso gratuito – basta para isso levar o livro – a todas as sedes do projeto de proteção às tartarugas no Brasil. No dia do evento haverá a venda do livro a R$ 30.
Serviço
Lançamento do livro A Menina Que Queria Ser Peixe
Quando: 14 de fevereiro, sábado, às 18 horas
Local: resort Costão do Santinho
Endereço: Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 – Praia do Santinho, Florianópolis
Informações: 0800 48 1000 ou www.costao.com.br
Entrada Gratuita

Fonte:
Em Foco Assessoria de Comunicação
Marcos Thadeu Vargas – marcos@emfoco.net
Tel.: 11 3816-0433 / 3816-0732 / 9-9755-6260
www.emfoco.net



Sheraton SP prepara pacote especial para Carnaval
Para quem quer curtir ao menos uma noite em São Paulo, o Sheraton São Paulo WTC Hotel preparou um pacote especial que inclui além da hospedagem, convite Premium para o camarote da Brahma que inclui hospedagem de uma noite em apartamento duplo, café da manhã, estacionamento para um veículo, convite e transfer para o camarote Brahma.
As reservas devem ser feitas pelo e-mail reservas@sheratonsaopaulowtc.com.br ou ou pelo telefone (11) 3055-8008, com preços a partir de R$ 1.760,00 por pessoa em apartamento duplo.
O Camarote Brahma oferece serviço open bar, customização de camiseta, beauty Express e translado exclusivo até o sambódromo do Anhembi e de volta ao hotel. O folião terá acesso ao sistema all inclusive.
www.sheratonsaopaulowtc.com.br

Fonte:
Cibely Toller – cibely@mdassessoriacom.com.br
MD assessoria & comunicação11 3049-1888 / 96470-7439
www.mdassessoriacom.com.br



Carnaval na Engenho
Verão e Carnaval geralmente estão associados à folia e a exageros. Na Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula/RS, é bem diferente. Relax e sossego são a tônica da temporada.
O cardápio despretensioso, carregado de receitas e temperos próprios, está com um menu próprio para dias de Verão.
Para passear e descobrir as belezas naturais da região (cânions, florestas, parques, florestas), a pousada tem em seus serviços uma simpática cesta de piquenique carregada de guloseimas para você não perder o ritmo.
A Pousada do Engenho
Localizada em São Francisco de Paula (RS), a cerca de 40 quilômetros de Gramado, a Pousada do Engenho opera com 14 cabanas distribuídas em três hectares de mata nativa. Cada cabana está estrategicamente posicionada de forma a garantir privacidade e perfeito convívio com a natureza. Mesmo no verão, à noite, o estalar da lenha na lareira se alia aos sons da água na fonte e do vento nas copas das árvores, complementando o ambiente em total harmonia com os pequenos confortos do mundo tecnológico.
Pousada do Engenho
Reservas: 5432441270
pousadadoengenho@pousadadoengenho.com.br
www.pousadadoengenho.com.br

Fonte:
Rejane Martins
nexo@nexocomunica.com
Nexo Comunicação



Grande Hotel Campos do Jordão: 70 Anos
O Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-Escola SENAC, comemora 70 anos de história e sofisticação. No interior de São Paulo, com área total de 400 mil metros quadrados, repleto de vegetação nativa e uma equipe de profissionais atenta a todos os detalhes, o empreendimento destaca-se pela gastronomia, alto padrão de atendimento e tradição.
Sete décadas depois, o hotel mantém, em sua estrutura física e decoração, elementos que remetem à atmosfera sofisticada dos anos 40, como lustres e arandelas originais. Ao mesmo tempo, renova-se constantemente, ampliando e modernizando suas instalações, assim como as opções de atividades de lazer, entretenimento, bem-estar e eventos. Sempre atento às necessidades dos hóspedes que buscam descansar, aproveitar intensamente momentos com familiares ou que participam de eventos corporativos.
Seguindo a tendência em hotelaria de serviços personalizados, muito procurado por alguns hóspedes, o Grande Hotel Campos do Jordão oferece o serviço de mordomos. Disponível para as nove suítes do Hotel, são dois mordomos à disposição das 8 às 22 horas. O serviço inclui adega climatizada, menu de travesseiros, check-in e check-out personalizados, ofurô para pés, café da manhã no quarto, room service 24h, banheira e enxoval de luxo.
Este trabalho resulta em importantes títulos para o hotel. O Grande Hotel Campos do Jordão figura hoje na categoria melhores hotéis do TripAdvisor e recebeu o Certificado de Excelência Trip Advisor.
Os restaurantes Grande Hotel e Arte da Pizza são estrelados pelo Guia 4 Rodas. A adega do hotel foi consagrada com o prêmio de excelência concedido pela revista Prazeres da Mesa e com o título de melhor carta de vinhos de Campos do Jordão pela revista Veja Vale Montanha – Comer & Beber. A publicação também concedeu ao Araucária o prêmio de melhor restaurante da montanha.
Endereço:
Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Campos do Jordão/SP
www.grandehotelsenac.com.br
0800 7700 790 / (12) 3668-6000
hoteis@sp.senac.br

Fonte:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Marina Campos – marina.campos@inpresspni.com.br
Fone: 11 3330-3808
www.inpresspni.com.br



Hotéis do Grupo Engecom lançam programa Selecto Fidelidade
O Grupo Engecom lançou o Programa Selecto Fidelidade para beneficiar os hóspedes do Hotel Glória Caxambu, localizado no sul de Minas Gerais e do My Place Savassi Hotel, localizado em Belo Horizonte (MG). O programa permite o acúmulo de pontos para serem trocados por diárias nos dois hotéis do Grupo.
Ao implantar o Selecto Fidelidade, os hotéis buscam uma maior aproximação com o cliente, ao reconhecer e identificar gostos e preferências. O programa também permitirá uma análise mais precisa sobre as datas e eventos com maior apelo entre os clientes preferenciais.
Dinâmica
Com o Selecto Fidelidade, os hóspedes cadastrados no programa acumulam dois pontos a cada R$ 1,00 gasto em diárias e despesas extras realizadas nos hotéis. Com 20.000 pontos acumulados, é possível resgatar uma diária em um dos hotéis do Grupo Engecom, inclusive durante feriados, havendo disponibilidade.
Os pontos acumulados têm validade de 12 meses, a partir da data do check-out e a validade é prorrogada por mais 12 meses a cada nova pontuação.
Ao aderir ao programa, os clientes Selecto Fidelidade também passam a receber os pacotes promocionais e o calendário de eventos dos hotéis.
Hotel Glória Caxambu, site ou facebook
My Place Savassi, site

Fonte:
Link Comunicação
Karen Gobbatto – (31) 2126-8057/ 9808-1371
karen.gobbatto@linkcomunicacao.com.br

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Feriado prolongado de carnaval: Adagio possui diárias a partir de R$ 219 por apartamento

A opção é uma oportunidade de aproveitar os dias de folga para curtir ou descansar com conforto de um hotel e a estrutura de um apartamento

Para aqueles que desejam aproveitar o feriado prolongado do Carnaval, a bandeira Adagio oferece tarifa promocional em seus apart-hotéis em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. A principal vantagem que a marca oferece são acomodações para até 4 ou 6 pessoas com custo-benefício bastante atrativo: com diária a partir de R$ 219,00, sem café da manhã, o valor pode ser dividido entre os hóspedes do apartamento, opção que favorece grupos de amigos ou famílias.

Em todas as unidades da rede, localizadas nessas cidades, ainda encontram-se diárias disponíveis. “Quem deseja viajar e não tinha se programado até então, nossas tarifas promocionais estão bastante vantajosas se compararmos com outras opções para grupos”, comenta Roberta Vernaglia, gerente de Marketing marcas Luxo, Upscale e Midscale Accor América do Sul. “Essas cidades possuem uma boa oferta de lazer, gastronomia e atrações turísticas. São centros urbanos com bom potencial para hospedagens de média e longa estadia”, completa a executiva.

Líder no segmento de estada de longa permanência na Europa, a marca Adagio comemorou seu primeiro aniversário no Brasil no fim do ano passado. Atualmente, a rede conta com oito unidades, sendo quatro em São Paulo (SP), uma no Rio de Janeiro (RJ), uma em Belo Horizonte (MG), uma em Porto Alegre (RS) e uma em Curitiba (PR), somando mais de 700 apartamentos e gerando aproximadamente mil empregos diretos e indiretos no País.

A principal proposta da bandeira Adagio é oferecer apartamentos confortáveis e equipados com opção de serviços, combinando flexibilidade e praticidade de uma estadia em hotel, com a autonomia e independência de um apartamento residencial, sempre localizado em grandes centros urbanos. Para traduzir esse conceito, todas as unidades da marca serão completamente reformadas nas áreas sócias e apartamentos até o fim do primeiro semestre de 2015, ganhando cores mais vibrantes e design marcante.

O conforto de um apartamento combinado com a opção dos serviços de um hotel sob demanda

Os apart-hotéis Adagio têm cozinha equipada com geladeira, cooktop, micro-ondas, utensílios como pratos, talheres, panelas e copos e, nos apartamentos maiores, máquina de lavar louças. Os hóspedes encontram ainda sala com TV de LED, banheiros espaçosos e mesa equipada com linha telefônica direta e internet Wi-Fi. A marca oferece também móveis modulares para adaptação do espaço para cada tipo de hóspede, aliados a uma decoração e design modernos e de acordo com as expectativas dos turistas urbanos.

Além da estrutura do apartamento, as unidades Adagio contam com recepção e segurança 24 horas, internet wi-fi disponível em todas as áreas comuns, serviços de lavanderia e vending machines. Já para facilitar a hora das refeições, são comercializados produtos saudáveis e balanceados, como sucos, sanduíches naturais e saladas. Na linha de congelados são disponibilizadas sopas, quiches, carne, frango ou peixe.

Para mais informações, acesse http://www.adagio-city.com

A Adagio é a marca de apart-hotéis da Accor voltada para estadias de longa duração.  Os Apart-hotéis Adagio trazem um conceito entre hotel e aluguel de um apartamento, são apartamentos confortáveis e equipados com a opção de serviços, combinando a flexibilidade e praticidade de uma estadia em hotel com a autonomia e independência de um apartamento. Os apartamentos possuem móveis modulares para adaptação do espaço para cada tipo de hóspede, aliados a uma decoração e design modernos e dentro das expectativas dos turistas urbanos. Os hotéis ainda oferecem tarifas decrescentes e estão sempre localizados no coração das principais cidades. A rede Adagio é líder no mercado de apart-hotéis na Europa com cerca de 100 estabelecimentos na França e outros países europeus. Nossa meta é ter cerca de150 apart-hotéis em operação em 12 países do mundo até 2016.Para saber mais acesse www.adagio-city.com

Accor é a principal operadora de hotéis do mundo e conta com 470 mil quartos em 3.700 hotéis, por meio de 14 marcas de confiança em 92 países. A empresa está organizada em torno de duas divisões, HotelServices, que opera e franquia os hotéis, e HotelInvest, que é proprietário e investidor. Os hotéis Accor situam-se em  três  segmentos, do econômico ao luxo, que estão constantemente reinventando seus conceitos para satisfazer as necessidades dos clientes de negócios e lazer em todo o mundo. As marcas Accor que se incluem na categoria luxo e upscale são: Sofitel, Pullman, MGallery e Grand Mercure, The Sebel;  midscale: Novotel, Suite Novotel, Mercure e Adagio; e econômica: ibis, ibis Styles, ibis budget, adagio access e hotelF1. O Grupo possui um poderoso ecossistema digital, destacando seu portal de reservas  accorhotels.com,  os  sites das marcas e seu programa de fidelidade Le Club Accorhotels. Os 170 mil colaboradores do Grupo se beneficiam em trabalhar para uma empresa que acredita na progressão e tem um programa de treinamento de líderes da indústria, a Accor Académie. Desde sua criação, há 45 anos, a Accor tem atuado com inovação e hospitalidade sustentável, foco de sua visão estratégica, assim como tem desenvolvido seu processo de abordagem e inovação centrada no cliente.


Adagio Porto Alegre Moinhos de Vento
Rua Jardim Cristofel, 155, Moinhos de Vento
CEP: 90510-030
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefone: (51) 4009.6800
h3631-re@accor.com.br
http://www.accorhotels.com

Siga a Accor:
@accor
www.accor.com
www.accorhotels.com

Fonte:
Edelman Significa
Carina Curado
carina.curado@edelmansignifica.com
11-30603113

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Plim! Chegou o Guia de Hotéis Porto Alegre/RS 2015/1

Quem não conhece as campainhas de mesa nas recepções de hotel?
Esta é a imagem que ilustra a capa do Guia de Hotéis Porto Alegre/RS – 2015/1.

O guia apresenta lista de hotéis na capital gaúcha, separados por bairro e com endereço completo. Junto a lista está o plano gráfico com ruas e avenidas desde a Free Way, Arena do Grêmio ao outro extremo com Estádio Beira Rio e PUC-RS, no qual estão localizados os hotéis patrocinadores, atrativos turísticos e trajeto da Linha Turismo. Há ainda informações úteis e distâncias.

O Guia de Hotéis Porto Alegre/RS conta com a chancela do Display Card, que disponibilizou o banco de dados de seus meios de hospedagem para a criação deste Guia de Hotéis. Por isso, os meios de hospedagem contemplados são os que já possuem parceria com o Display Card.
Esta ação iniciou para preencher uma necessidade de divulgar os Meios de Hospedagem de Porto Alegre e também uma lacuna na prestação de informação ao visitante. Além disso aproveitamos o sistema logístico que o Display Card possui no Aeroporto Internacional Salgado Filho", afirma Lauro Justo - idealizador do projeto.
De posse deste material prático – pela sua portabilidade, e fácil de manusear, o visitante transitará com maior segurança e tranqüilidade pela capital gaúcha.

PATROCINADOR MASTER: BOURBON SHOPPING
A rede de shopping center Bourbon oferece diversidade no mix para os mais variados estilos, proporcionando experiências de conforto e bem-estar. Seus ambientes são projetados para tornar mais prático e prazeroso o cotidiano dos clientes. Os complexos de compras, serviços e lazer contam com lojas de marcas consagradas, além da segurança, de atrações culturais e gastronômicas para qualquer hora do dia.
No mapa turístico estão demarcados:
- Bourbon Shopping Wallig
- Bourbon Shopping Country
- Bourbon Shopping Assis Brasil
- Bourbon Shopping Ipiranga e
- Center Lar (shopping na principal via de acesso à Zona Norte de Porto Alegre)

Para outras informações sobre a rede Bourbon, acesse o site www.bourbonshopping.com.br.

HOTÉIS & REDES PATROCINADORAS:
Novotel Aeroporto
Comfort
Collins Trade Hotel
Laghetto Hotéis
Íbis (Assis Brasil, Aeroporto, Moinhos de Vento, Canoas e Novo Hamburgo)
Íbis Styles
Íbis Budget
Eko Residence Hotel
Hotéis Suarez
Máster Hotéis
Holyday Inn
Hotel Continental


CIRCULAÇÃO
O Guia de Hotéis está nos sete tótens Display Card no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Totens no Aeroporto:
1. Terminal 1: 1º Piso - Junto à Central de Informações Turisticas
2. Terminal 1: 1º Piso - Junto as Agencias de Turismo
3. Terminal 1: 1º Piso, Dentro da Sala do Desembarque Doméstico A
4. Terminal 1: Dentro da sala do Desembarque Doméstico B
5. Terminal 1: 2º Piso - Junto a entrada da Sala de Embarque / TAM
6. Terminal 1: 2º Piso, junto a Central de Informações Infraero
7. Terminal 2: Em frente à sala do Desembarque

Hostels: mais que um meio de hospedagem, um estilo de vida

Já pensou em se hospedar em hostel nas Férias ou quando viajar a negócios? Lá você encontra hospitalidade com economia e segurança.

Tipo de hospedagem que virou moda no Brasil e no Mundo, os hostels ganham cada vez mais espaço no mercado nacional.
O público de negócios é a aposta dos Hostels ao receber estudantes e pessoas que chegam às cidades para participar de feiras e congressos.

O importante é ter o espírito jovem para exercitar a coletividade que o ambiente proporciona, e gostar deste estilo de vida.
Em um hostel, a pessoa deve ter a mente aberta e saber respeitar as pessoas que estarão no convívio diário.
O que diferencia um hostel de um hotel é possibilidade e facilidade de conhecer pessoas. E além de fazer amizades, é possível trocar culturas e conhecimentos. No geral, essa é a proposta desse tipo de alojamento.

O HOSTEL
Em 1969 foi criado o primeiro hostel no Brasil. Um ano depois, foi criada a FBAJ (Federação Brasileira de Albergues da Juventude), que na época contava com 120 empreendimentos credenciados. Em meados de 1990, a marca HI (Hostelling International) chegou ao Brasil e se afiliou à FBAJ, colocando assim as unidades nacionais na lista mundial de filiadas e implantando nelas conceitos e padrões de qualidade internacionais.
Hoje eles estão espalhados em todo o país e atendem cinco pontos básicos:
- segurança
- higiene
- conforto
- hospitalidade
- bom preço

Grande parte do público frequentador (quase 95%) é formado por jovens e mochileiros, por isso, também são conhecidos como Albergues da Juventude. Hoje o mercado de albergues aponta que tanto jovens buscam conhecer novos destinos a preços menores, quanto executivos que, após um dia de reuniões e assuntos burocráticos, fogem do clima burocrático da hotelaria convencional.
Hostel ou Albergue Albergue são opção econômica e barata de investimento no setor hoteleiro. Tudo depende da quantidade de camas oferecidas em cada quarto, quanto menos leitos, maior o valor. Para se ter privacidade é preciso pagar mais caro. O investimento, em geral, é menor, pois enquanto a construção de hotéis pode custar milhares e demorar anos, empreendimentos menores como hostels podem funcionar com mais rapidez e com um investimento ao alcance também do pequeno e médio empresário.

Para outras informações acesse:
www.hihostels.com
www.hihostelbrasil.com.br

Veja algumas dicas de Hostel em Porto Alegre/RS:
Porto Alegre Hostel Boutique  em Porto Alegre

… o primeiro Hostel Boutique da Hostelling International no Brasil. O casarão antigo abriga habitações excelentes e a primeira Bruschetteria da cidade - o Bar Bistrô e Bruschetteria.
www.hostel.tur.br

Porto Alegre Eco Hostel
A ideia do Eco Hostel surgiu da necessidade de uma hospedagem econômica mas que ao mesmo tempo se encaixe num padrão de sustentabilidade. A intenção é proporcionar uma hospedagem em um lugar agradável, bem decorado mas que ao mesmo tempo respeite a Natureza e seus recursos.
www.portoalegreecohostel.com.br

Bom Fim Hostel
Está em um bairro clássico de Porto Alegre; o casarão da década de 40 é acolhedor e oferece aos amigos e hóspedes diferentes ambientes de convivência. A idéia é proporcionar um ótimo lugar para dormir, estudar, trabalhar, ou apenas descontrair curtindo o pôr do sol do terraço, aproveitando para conhecer pessoas e fazer novos amigos. O Hostel Bom Fim tem acesso fácil e estratégico para deslocamento, sem falar que está próximo a importantes avenidas comerciais e locais históricos culturais.
www.bomfimhostel.com.br

Casa Azul Hostel
Está no bairro Cidade Baixa - tradicional bairro boêmio da cidade. O estabelecimento disponibiliza roupa de cama. Não é permitido fumar no interior do hostel.
www.casaazulhostel.com

Brick Hostel
Planejado para oferecer uma sensação de comunidade/fraternidade entre os visitantes, o Brick Hostel acredita que a integração faz parte da nova dinâmica social e, por isso, sempre procura se superar para melhor atendr o cliente.
www.brickhostel.com

Hostel Porto do Sol
Pioneiro na capital gaucha, oferece hospedagem econômica em um ambiente agradável, limpo e descontraido. Os quartos são amplos e equipados com armários individuais, roupa de cama, cobertores, edredons e ventilador. Tem a opção de quarto exclusivo feminino ou misto.
www.hostelportodosol.com.br

Porto do Sol proporciona novas amizades

O Hostel Porto do Sol, em Porto Alegre/RS, apresenta a cultura gaúcha e proporciona confraternizações aos hóspedes. 

Pioneiro na capital gaúcha, oferece acomodações econômicas em um ambiente agradável, limpo e descontraído.
Os quartos são espaçosos, equipados com armários individuais, roupa de cama, cobertores ou edredons e ventilador de teto. Tem opção de quarto exclusivo feminino e misto; há também quartos individuais, coletivos e suítes.
As instalações proporcionam um ambiente perfeito para você se divertir, conhecer novos amigos e com certeza encontrar a melhor hospitalidade de Porto Alegre.

PROGRAMAÇÃO
- Todas as terças-feiras: Chimarrão Experience
- Todos os dias: Dose Dupla de Caipirinha das 19h às 20h

No Hostel para quem preferir há sala de jogos com sinuca e jogos de mesa. Além de uma área ao ar livre com muito verde com mesinhas ou rede para aproveitar o final de tarde.
A churrasqueira está disponível para um belo churrasco a moda gaúcha!

PROGRAMAÇÃO PRÓXIMA AO HOSTEL PORTO DO SOL
Hóspede do Porto do Sol garante desconto em diversas casas, solicite na recepção os locais conveniados. Porto Alegre é boêmia e sempre está pronta para mais uma noite de agito, e o Hostel Porto do Sol está bem no meio dos dois principais pontos de noite da capital.
No bairro Moinhos de Vento, vizinho do Hostel, estão os melhores restaurantes e os bares e pubs badalados, onde desfilam na 'Calçada da fama' muita gente bonita.
Para quem curte rock ou festas alternativas a Av. Independência tem boas opções.
Nos Rio Branco e Bomfim (dois dos mais tradicionais bairros da cidade) há bons bares para beber uma boa cerveja ou assistir os principais jogos da dupla gre-nal.

ENDEREÇO:
Rua Mariante, 958 - bairro Bom Fim
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefone: 51 - 3330 1324
contato@hostelportodosol.com.br
www.hostelportodosol.com.br

Recanto Suíço bem representa a hospitalidade germânica

No Hotel Pousada Recanto Suíço, em Nova Petrópolis/RS, você se sente numa casa na Floresta Negra na Europa.

Desde 1967 o Hotel Pousada Recanto Suíço bem representa a hospedagem com hospitalidade em Nova Petrópolis/RS.

A fachada do Recanto Suíço se destaca, em meio as árvores, pelo estilo da arquitetura bávara. O hóspede fica imbuído pelo clima regido pela cultura do carinho, do capricho nos detalhes, da culinária, sem falar na abundância da Natureza e o respeito a ela. Lá você relaxa e esquece um pouco a agitação do dia-a-dia.

O Hotel Pousada Recanto Suíço está a poucos metros do Parque Aldeia do Imigrante e do centro de compras da cidade.

O Recanto Suíço disponibiliza 14 unidades entre apartamentos, chalés, suítes com lareira e conjugados para família. Todas as unidades são equipadas com TV a cores, frigobar, telefone, ar condicionado quente/frio e banho com água quente central. Cada quarto tem suas peculiaridades.

O café da manhã é uma atração a parte, servido nas mesas, louça feita sob encomenda, geléias preparadas no próprio hotel e a presença sempre constante e cuidadosa da Dona Margarida garantem o bom atendimento.

No meio do parque ficam as piscinas infantis e para adultos, sala de jogos com ping-pong, snooker, mesas para jogar cartas, um pequeno playground e um passeio ecológico, para os amantes da natureza.

Acompanhe o review sobre o Hotel Pousada Recanto Suíço.

Endereço:
Av. 15 de Novembro, 2195
Nova Petrópolis/RS
www.recantosuico.com.br
(54) 3281-1229

Villa Fiorita é aconchegante

Na Pousada Villa Fiorita, em Canela/RS, o revestimento em madeira lembra a sensação de tranquilidade do campo. Há cabanas e apartamentos.

A Pousada Villa Fiorita dispõe de 4 cabanas para casal. Construídas em um ambiente tranquilo e com muito verde. Revestidas em madeira no estilo rústico sem deixar de apresentar o mesmo conforto de um apartamento luxo. Cabanas equipadas com calefação, frigobar, TV, telefone, lareira na Sala junto a entrada da cabana e internet Wi-Fi.

A estrutura da Pousada Villa Fiorita também tem apartamentos; são 2 blocos com 2 pisos cada. A construção é em alvenaria e revestimento em madeira tanto interno quanto externamente e com isolamento acústico. Num total de 18 apartamentos de luxo e uma suíte dupla (2 quartos).
Os apartamentos são todos equipados com calefação, fribobar, TV e telefone. Todos apartamentos possuem 3 ambientes(sala, quarto e banheiro) e internet Wi-Fi.
A água dos chuveiros e a calefação é aquecida por caldeira a óleo automática.

Café da manhã é servido em um agradável ambiente rústico das 8h às 10h.

Estacionamento em pátio privativo em frente a pousada com monitoramento 24h.

LAZER
A Pousada Villa Fiorita possui uma piscina aquecida, play-ground, acesso wireless a internet em toda a pousada incluíndo os apartamentos e cabanas, além de estrutura completa para churrascos e eventuais encontros.

A Pousada Villa Fiorita não aceitamos animais.

Endereço:

Rua Olímpio Trombini, 44 - Jardim dos Pinheiros II
Canela - RS
Fones/Fax: (54) 3282.2940 / 3282.2586

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Curtas #14

Castelo Park Hotel anuncia novidades
O Castelo Park Hotel, localizado em Cesário Lange/SP, fechou o mês de férias com taxa de ocupação de 91%.  Sua estrutura com 60 suítes equipadas  para o conforto do hóspede atraiu os visitantes durante o primeiro mês de 2015. O hotel está a localizado a três quilômetros da Rodovia Castelo Branco e funciona a poucos metros do Castelo Park Aquático, com 52 mil m² de diversão, 12 atrações e muita adrenalina.
O Hotel possui restaurante com 500m² e atendimento personalizado. O café da manhã é composto por mais de 30 itens e, para o lazer, o empreendimento oferece: sala de jogos, piscina com cascata, campo de futebol gramado e estacionamento.
Com investimento da ordem de R$ 120.000,00, está em fase de acabamento a brinquedoteca, salão de jogos e academia de ginástica que devem entrar em operação já para a Semana Santa.
O Castelo Park Hotel oferece também um espaço para eventos e convenções com 400m² de área todo equipado, podendo atender casamentos, aniversários, reuniões empresariais e confraternizações.
As diárias de casal partem de R$ 276,00 incluindo café da manhã e jantar. Duas crianças menores de seis anos no mesmo apartamento são cortesia. Mais informações e reservas (15) 3246-1137 ou www.casteloparkhotel.com.br

Fonte:   
Demétrio César Xavier
ASSIMPTUR ASSESSORIA DE IMPRENSA
(11)4329-6529
comunicacao@assimptur.com.br


 
Vila Galé tem pacotes especiais para o Carnaval

O Carnaval está chegando e as agendas já estão ficando lotadas. Para quem ainda não organizou o seu Carnaval, a Vila Galé tem soluções para todos os gostos, seja para quem curte a folia de Salvador e do Rio de Janeiro, ou para quem só pensa na tranquilidade de uma praia paradisíaca como a de Cabo de Santo Agostinho, em Recife ou a de Camaçari, na Bahia.
O Grupo tem uma série de vantagens em seus pacotes. Os valores são individuais ou para casal e em todas as unidades, uma (01) criança, de até 12 anos, é cortesia.
Todos os hotéis e resorts têm programação para quem quer se divertir, mas também para quem quer relaxar durante o Carnaval.
No quesito “relax”, os resorts do Grupo, localizados em Angra dos Reis (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE), Cumbuco (CE) e Guarajuba (BA), estão em regiões de praia paradisíaca e natureza exuberante. Todos funcionam em sistema All Inclusive, no qual a diária inclui café da manhã, almoço e jantar no restaurante principal (buffet); lanches e chá da tarde; bebidas alcoólicas e não alcoólicas nacionais e importadas disponíveis em cardápios incluindo vinho da casa, espumante, champanhe nacional, whisky e coquetéis, entre outras vantagens. Os hóspedes têm livre acesso à estrutura de lazer.
Tanto os resorts quanto os hotéis dispõem ainda de uma equipe treinada e especializada para cuidar das crianças, com local exclusivo para recreação infantil (Kid’s Club e Baby copa), para que os pais não precisem se preocupar. Todas as unidades possuem também o Spa Satsanga, de padrão internacional inspirado nas melhores infraestruturas da Ásia e Europa, com áreas para tratamento, relaxamento, salão de beleza e uma extensa lista de serviços e tratamentos.
Seja para se acabar sambando ou pegar um solzinho, a Vila Galé oferece vários pacotes, que agradam todo o tipo de turistas.
www.vilagale.com

Fonte:
CV&A Consultores em Comunicação
Juliana Martins
(11) 3818-0871
jpm@cunhavaz.com
Juliana Martins



Grand Palladium Imbassaí confirma crescimento em 2014
O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa – primeiro empreendimento all inclusive de luxo da Palladium Hotels & Resorts no Brasil, queue fica na Bahia, este ano comemora cinco anos em 2015 – anuncia os resultados de desempenho em 2014. Apesar do ano difícil para a indústria do turismo, o empreendimento registra crescimento de 5% na taxa de ocupação e de 10% em vendas totais em relação a 2013.
Com diária média de US$ 87, o hóspede visitante do Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA é, em sua maioria, formado por casal com filhos, vindos de vários estados brasileiros e da Argentina. Em geral, estes hóspedes somam cinco noites em tempo médio de permanência no empreendimento.
Para mais informações acesse www.palladiumhotelgroup.com.

Fonte:
Marcia Leite – Gerente de Comunicação
marcia@mapacomunicacao.com.br
www.mapacomunicacao.com.br



Hotéis da BHG no Rio já têm programação exclusiva de feijoadas para o Carnaval
A feijoada está se tornando tradição durante o carnaval para os hotéis da BHG na orla da Zona Sul carioca. Alguns deles já começaram a se programar para servir a receita para acompanhar a época dos ensaios técnicos das escolas de samba e dos blocos de rua. Durante o mês de fevereiro, quatro redes de hotéis prepararam uma agenda especial para quem não abre mão do prato tipicamente brasileiro.
Serviço:
Golden Tulip Regente – Forno & Fogão

Avenida Atlântica, 3716 – Copacabana
Telefone: (21) 3545-5400
Tulip Inn Copacabana – Branche
Avenida Atlântica, 2554 – Copacabana
Telefone: (21) 3545-5100
Marina Palace - Vizta
Av. Delfim Moreira, 630, 2º andar – Leblon
Horário: todo sábado, de 12 às 15h
Telefone: (21) 2529-5700
Aceita reservas
Royal Tulip Rio de Janeiro – Restaurante Aquarela
Avenida Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado
Horário: a partir das 13h
Classificação: 18 anos
Feijoada no domingo de Carnaval
Preço por pessoa: R$ 95 + 10%
Telefone: (21) 3323-2200

Fonte:
Tatiana SalgadoMáquina Public Relations
Tel.: 55 21 3478 3100 • Ramal 3120
Cel.: 55 21 9 9101 0567
Site: www.grupomaquina.com



Nova promoção personalizada da Hyatt
O premiado programa de fidelidade da Hyatt, o Hyatt Gold Passport, acaba de lançar a promoção global Stay More Play More. Agora, cada visita a um hotel Hyatt deixa os hóspedes cadastrados ainda mais perto de férias emocionantes, seja nas areias brancas de Aruba ou na agitação do centro de Tóquio. Até 30 de abril, os membros do Hyatt Gold Passport podem se cadastrar para revelar uma oferta personalizada com a oportunidade de ganhar milhares de pontos bônus em estadas elegíveis.
Visite o site hyatt.com/StayMorePlayMore

Fonte:
Toni Barros
Concept PR
toni.barros@conceptpr.com.br
+55 11 4095-2907



Sheraton SP prepara pacote especial para Carnaval
Em fevereiro o Brasil se transforma em uma grande festa. De norte a sul do País os blocos, trios e escolas de samba tomam as ruas. Em São Paulo, o carnaval tem tomado proporções cada vez maiores. Desfiles memoráveis e muita badalação são esperadas para este ano. Para quem quer curtir ao menos uma noite em São Paulo, o Sheraton São Paulo WTC Hotel preparou um pacote especial que inclui além da hospedagem, convite Premium para o camarote da Brahma.
O pacote de carnaval oferece hospedagem de uma noite em apartamento duplo, café da manhã, estacionamento para um veículo, convite e transfer para o camarote Brahma. As reservas devem ser feitas pelo e-mail reservas@sheratonsaopaulowtc.com.br, com preços a partir de R$ 1.760,00 por pessoa em apartamento duplo.
O Sheraton São Paulo WTC está a seis quilômetros do aeroporto de Congonhas e a 35 quilômetros do aeroporto internacional de Guarulhos.
Reservas: reservas@sheratonsaopaulowtc.com.br ou pelo telefone (11) 3055-8008

Fonte
Cibely Toller – cibely@mdassessoriacom.com.br
Daniela Guapo – dani@mdassessoriacom.com.br
Márcia Dadamos – marciadadamos@uol.com.br
MD assessoria & comunicação
11 3049-1888 / 96470-7439
www.mdassessoriacom.com.br

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Hotel Casa da Montanha é premiado no TripAdvisor Travelers' Choice 2015

Hotel localizado em Gramado/RS figura entre os dez melhores hotéis do Brasil.

O Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, na Serra Gaúcha, tem mais duas excelentes notícias para comemorar no início de 2015. Sendo referência de aconchego, requinte e localização, o hotel foi escolhido pelo quarto ano consecutivo como um dos dez melhores do Brasil em recente premiação do TripAdvisor. Já no quesito Melhores Hoteis em Atendimento, o estabelecimento registra sua marca entre os vinte melhores do país. Além disso, entre os vencedores, o Hotel Casa da Montanha possui um dos maiores números de avaliações dos usuários, demonstrando que é um dos hoteis mais procurados na região serrana gaúcha e, também, desejado por turistas e visitantes de todo o Brasil.

A premiação do Travellers Choice 2015 avalia os hoteis em cinco quesitos: Excelente, Muito Bom, Razoável, Ruim e Horrível. Dentre os quesitos, o Hotel Casa da Montanha obteve 75% de avaliações excelente, entre os pontos observados pelos visitantes e hóspedes está a localização, atendimento, qualidade do sono, quarto e limpeza. Os comentários feitos no portal da TripAdvisor indicam algumas das qualidades do principal hotel do Brasil. De acordo com Ana Mickelina de Natal, Rio Grande do Norte, avaliadora mestre do portal define como “Maravilho”: “Sempre que vamos a Gramado ficamos neste hotel. Os funcionários são extremamente educados. Conforto ao extremo nos quartos e café fenomenal”. Já Verônica Appel de Pinhais, Paraná define a localização como “Sensacional”: “A localização é excelente, bem no centro de Gramado e você sai a passeio, sem precisar do carro. Recomendo e muito, este hotel”. Do Rio de Janeiro, Alan Freitas, define como “Luxuoso e Aconchegante”: “Logo que se entra na recepção da pra sentir o clima aconchegante do hotel, os quartos são muito confortáveis, o atendimento é de alta qualidade”.

Entre as novidades do ano, o restaurante La Caceria, localizado no hotel, apresenta o Prato da Boa Lembrança 2015. Batizado de “Marreco Marcondes” é uma receita inédita criada pela equipe do restaurante junto com os diretores do hotel e com inspiração na tradicional escola gastronômica italiana. O nome é uma homenagem a Linha Marcondes, localidade do interior da Serra Gaúcha, que, através de seus colonizadores, deram origem e formaram a cidade de Gramado. Outra boa notícia é a confirmação da nona temporada do Cine Gourmet, evento que une a alta gastronomia com a sétima arte. Neste ano, serão oito edições, e o tema é Comer & Beber. Voltando às origens o evento vai apresentar grandes títulos gastronômicos que serviram de tema para jantares inédito e exclusivo.

O Grupo Casa da Montanha busca a excelência para seus hóspedes e visitantes. Em 2015, o grupo pretende continuar com pequenas reformas por todos os ambientes do hotel Casa da Montanha para seguir proporcionando mais conforto a todos. Outro empreendimento do grupo que teve grandes investimentos no último ano foi o internacional Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, na região do Campos de Cima da Serra. O charmoso ecovillage passou de 15 para 19 unidades de hospedagem e também aumentou sua área social e qualificou outras dependências.

O TripAdvisor é o maior site de viagens do mundo. Além de oferecer dicas confiáveis de viajantes reais e uma ampla variedade de opções de roteiros e recursos de planejamento, conta também com links ininterruptos para as ferramentas de reserva. Os sites TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viagens do planeta, com mais de 315 milhões de visitantes únicos mensais e mais de 200 de avaliações e opiniões. Além disso, opera em mais de 45 países do mundo inteiro recebendo avaliações de mais de 4,4 milhões de acomodações, restaurantes e atrações em todo o globo.

Grupo Casa da Montanha
O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O principal é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado. Com confortáveis instalações, oferece 79 apartamentos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o elogiado La Caceria, restaurante especializado em caças nobres e um dos mais importantes do país, recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, que fica no coração da cidade e, com 12 quartos, oferece o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com doze cabanas térmicas que oferecem acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

Serviço:
Prêmio Traveller’s Choice 2015
Hotel Casa da Montanha
Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS
(54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br - www.casadamontanha.com.br

Fonte:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
FILIPE CHAGAS
filipe@phosphoros.com.br
Porto Alegre – RS – Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561
phosphoros@phosphoros.com.br – www.phosphoros.com.br